É importante que os pais reconheçam o valor do tempo do casal e implementem regras básicas quando iniciarem a sua família. Isto irá permitir-lhes manter esses momentos íntimos.

Quando um casal se casa, é fácil encontrar tempo para ficar a sós, mas quando as crianças entram em cena, encontrar tempo para estarem juntos se torna um pouco mais complicado. É importante que os pais reconheçam o valor do tempo a sós e implementem regras básicas quando começam a sua família, que lhes permitirá criar esses momentos íntimos; assim quando os filhos chegam esses momentos não desaparecem. Aqui estão cinco regras para os casais seguirem, o que lhes permitirá desfrutar de momentos íntimos enquanto criam seus filhos.

1. Estabelecer rotinas de hora de dormir para as crianças

Esta é uma regra importante. Não só irá permitir que o seu filho tenha uma boa noite de sono, mas também que os pais tenham algum tempo sozinhos sem crianças disputando sua atenção. Estabeleça o horário das crianças pelo menos duas horas antes de vocês irem dormir. Isto irá permitir ao casal duas horas por noite, onde eles podem falar um com o outro, demonstrar afeto, ler um livro juntos ou fazer qualquer coisa que os aproxime. Isso permite que os pais tenham um tempo precioso todos os dias somente para eles.

2. Nunca deixe as crianças dormirem em sua cama

Cama do casal é um espaço especial e muito pessoal. É o lugar onde os seus momentos mais íntimos são compartilhados. Se vocês querem que esses momentos continuem a acontecer mesmo depois que as crianças nascem, é imperativo que o casal crie oportunidades para que aconteçam. Se uma criança está dormindo na cama dos pais, isso pode se tornar um hábito para ela e a intimidade no casamento será sacrificada. Faça uma regra desde cedo que as crianças nunca durmam na cama dos pais e caso aconteça vez ou outra, não irá se tornar um hábito. Se já é um hábito em sua casa, comece a mudar isso. Passe um tempo com seu filho em sua própria cama, até que ele adormeça. Quando ele acordar e voltar para a cama dos pais, leve-o de volta para sua cama e espere até que ele adormeça novamente. Pode demorar algum tempo, e vocês podem ficar esgotados, mas vai valer a pena uma vez que o hábito seja quebrado. Não permita o sacrifício da intimidade em seu casamento para a conveniência de seu filho.

  1. Quando juntos, como uma família, sente-se ao lado de seu esposo com as crianças ao seu redor, e não entre si.Este é um dos maiores conselhos que recebi antes do casamento e tem sido um dos maiores fatores de como manter a intimidade depois que as crianças nascem. Quando um casal se senta um ao lado do outro, eles podem se dar as mãos, abraçar-se e criar intimidade através do toque físico. Você ficará surpreso com a quantidade de momentos íntimos que esta regra simples pode criar em seu casamento quando colocá-la em prática. O toque físico é poderoso e pode trazer consigo lembretes simples de por que você se casou.

4. Ter uma noite só para o casal uma vez por semana

Certifiquem-se de prometerem um ao outro que o namoro não vai parar quando as crianças chegarem. Tem-se dito que o casal que se diverte unido permanece unido, e isso é verdade. Um casal precisa de tempo sozinho e longe das crianças, para que o foco possa estar no outro e não nas crianças. Reserve algum dinheiro a mais no orçamento para contratar uma babá ou combine com outros casais de se revezarem como babás. Se não houver opções, defina uma data uma vez por semana, onde vocês possam pedir uma pizza e alugar um filme enquanto as crianças estão na cama. Façam o que fizer, certifique-se que ambos sabem que é uma data para os dois e tratá-la como tal. Ao agendá-la, você vai saber que, se tudo o mais falhar, pelo menos uma noite por semana, vocês têm planejado para a intimidade.

5. Tenha uma conversa ininterrupta significativa a cada dia

Uma das melhores maneiras para os casais criarem intimidade é se conectando emocional e espiritualmente. Ter uma profunda conversa significativa a cada dia vai permitir aos casais compartilhar sentimentos, crenças e emoções e que se conectem um ao outro mais do que apenas em nível superficial. Ao invés de apenas trocar informações ou um registro diário dos acontecimentos, quando o casal abre seus corações e compartilha o que há de mais precioso para eles, estão verdadeiramente compartilhando a si mesmos. Um casal vai encontrar-se mais intimamente ligado à medida que aprendem a desnudar sua alma um ao outro.

A intimidade não tem que ser sacrificada quando as crianças entram em um casamento. Ela pode ser encontrada nas pequenas coisas que você faz para o outro e nas decisões que você tomou antes dos filhos chegarem. Faça dessas regras uma parte de sua vida, e mesmo depois com as crianças, a intimidade com o seu cônjuge continuará uma parte regular de sua vida conjugal. Não só você vai encontrar a alegria em seu casamento, mas você estará dando um exemplo para os seus filhos de como um casamento feliz deve ser.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to enjoy intimacy after children, de Tiffany Fletcher.

FONTE: www.familia.com.br/

 

Sem comentários

Envie uma resposta