O enjoo é um sintoma comum e característico da gravidez, podendo se tornar um grande incômodo para a futura mamãe. É claro que algumas gestantes sofrem mais que outras e isso vai depender do metabolismo da pessoa e como o corpo reage às modificações que acontecem durante esse período. Normalmente, os enjoos desaparecem após as 20 primeiras semanas de gestação, mas pode ser que para algumas pessoas, o sintoma dure mais.

Uma dica é fazer um controle da sua alimentação e anotar diariamente o que você comeu e como se sentiu após ingerir esse alimento. Essa tática vai te ajudar a identificar os ingredientes que te fazem enjoar mais, podendo assim evitá-los.

Além disso, separamos outros 15 conselhos para te ajudar a sentir menos náusea durante esse momento tão especial na vida de uma mulher. Anote aí:

1- Consuma alimentos com alto teor de proteínas e carboidratos, como amendoins, nozes e barrinhas de cereais. Eles ajudarão a absorver o excesso de ácido estomacal e o açúcar no sangue, substâncias que podem te fazer enjoar;

2- Evite ficar longos períodos sem se alimentar. Coma frequentemente, mas em pequenas quantidades, impedindo o estômago de ficar muito vazio ou muito cheio;

3- Tente evitar as comidas muito gordurosas e picantes;

4- Ande sempre com algum chiclete ou bala de menta. Às vezes algo doce pode ajudar a diminuir os enjoos;

5- Quando for fazer a sua principal refeição, tome um suplemento vitamínico junto;

6- Para algumas grávidas, chás e suplementos com gengibre ajudam muito;

7- Quando for se deitar, mantenha uma toalha úmida ao seu lado e coloque-a em sua testa ou sobre os olhos quando se sentir mal disposta;

8- Tome um ar fresco. A brisa ajudará a se sentir melhor. De preferência, faça algum exercício físico ao ar livre.

9- Quando for utilizar o carro, prefira ser a motorista, pois sentar-se no banco do passageiro pode aumentar os sintomas da náusea.

10- Suplementos e alimentos com vitamina B6 podem te ajudar a se sentir mais disposta, como por exemplo, peixes, ovos, frangos e cereais integrais.

11- Tente comer algo antes de sair da cama pela manhã. Pode ser um biscoitinho ou algo leve;

12- Pergunte ao seu médico se você pode tomar algum antiácido mastigável. Ele pode te ajudar a sentir menos enjoo;

13- Tente não permanecer muito tempo em lugares com cheiros fortes, como a cozinha. O odor dos alimentos é um grande causador de náuseas.

14- Se você acordar, mas não tiver compromisso algum, continue na cama. Levantar bem descansada é muito importante nessas horas;

15- Caso ainda esteja se sentindo muito mal, procure tratamentos alternativos, como a acupuntura.

Foto: Google Imagens
Fonte: www.olhamamae.com.br

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